sexta-feira, 17 de agosto de 2007

CHIPS POTENCIA GASOLINA /ALCOOL/GNV/ TRASFORMAÇÃO GASOLINA/ALCOOL

CHIP SOQUETIADOS R$ 200.00 MONTADOS

7 comentários:

Anônimo disse...

CHIP DE GNV
Uma vez instalado o kit GNV, o motor do veículo requer um avanço de
aproximadamente 20º de ponto causado pela queima do GNV por ser mais
lenta, mantendo o avanço original da gasolina causa uma deficiência muito
grande no carro tanto em termos de potência como em economia. Além disto,
para o motor funcionar com GNV há uma necessidade de desligar os bicos
injetores quando andando no mesmo. Estes obstáculos fazem com que as
empresas convertedoras usem uma série de "parafernálias" para fazer o
motor andar com GNV, enchendo seu carro de "GAMBIARRAS".

• Variador de Avanço - O variador de avanço é um "enganador" de central,
que serve para tentar recuperar a potência (avanço) perdida, fazendo com
que a central "ache" que avançando o ponto o carro trabalhará melhor,
porém mesmo com o melhor variador de avanço do mercado seu carro não
conseguirá resultados tão bons quanto os que o chip de GNV oferece, além
disto, o variador deixa erros acumulados na central.

• Emulador de Bicos - O emulador de bicos é outro "enganador" de central,
que serve para desligar os bicos quando convertemos o motor para usar o
GNV e enviar o sinal para a central de que os bicos estão funcionando.
Caso haja alguma falha neste equipamento ficará gravado um erro na central
fazendo com que o carro se comporte de forma estranha, assim o cliente
muitas vezes tem que resetar a central.

• Emulador de Sonda - Mais um enganador de central. Como a mistura do GNV
não fica perfeita, devido ao fato do motor não ficar no ponto ideal, a
sonda lambda detecta que a mistura está ruim, enviando um sinal de defeito
para a central, o emulador de sonda então muda os parâmetros para que a
central ignore o problema.

• CHIP DE GNV - Solução mais prática e eficiente de todas, não precisa
deixar aquele monte de fios espalhados pelo motor e proporciona resultado
surpreendente, neste podemos garantir a mesma potência da gasolina e até
40% de economia no GNV. O chip é o controlador da central assim não
ficarão erros na central e o painel do veículo não acenderá a luz de
injeção. Este é um trabalho que só pode ser feito por quem tem
conhecimento de injeção, acerto e afinação de motores.








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COMO É FEITO O REMAPEAMENTO DO CHIP DE GNV?
A programação de chips de GNV não é nada simples. Na realidade trata-se de
uma reprogramação onde deve-se localizar os endereços de memória no
arquivo original do chip, onde estão armazenados os parâmetros usados pelo
programa de injeção para calcular o tempo de abertura dos bicos injetores
e o ponto de ignição. Nota-se que não se trata de tarefa fácil, pois não
se encontra no chip nenhum programa feito em linguagem de alto nível para
que seja modificado, e sim dados armazenados diretamente em hardware que
são usados por software também programado em linguagem de baixo nível.
Só com muita prática obtêm-se os valores a alterar e em que condições,
evitando que se perca uma semana procurando o ponto ideal. Para fazer um
bom remapeamento especifico para GNV deve-se refazer 2 configurações do
chip (desligamento total dos bicos e retrabalho na curva de avanço)
alteradas por rotação e carga, praticamente reprojetando todos os
parâmetros usados pela injeção sem comprometer a vida útil do motor, ao
contrário, aumentando-a devido a recuperação do ponto ideal do motor.
Estes dados permitem atingir o máximo rendimento de um motor só mudando
sua regulagem, e faz a diferença entre um remapeador mediano e um mestre
nesta arte.

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P – O carro vai funcionar tanto na gasolina como no gnv, ou só em 1
combustível?
R – Sim. O chip da RaceChips é um chip feito especial para rodar com 2
arquivos, ou seja, um arquivo será o original e outro será o arquivo
especial para gnv.

P – Como o chip vai saber em que combustível o carro está andando?
R – O adaptador que acompanha o chip possui um fio, que deve ser ligado à
chave comutadora. Esse adaptador tem a função de fazer a troca de arquivo
para a central ler tal configuração. Quando o carro estiver rodando no GNV
a chave comutadora mandará um sinal através desse fio que fará o adaptador
trocar a configuração do chip, essa troca dura apenas milisegundos, ou
seja, da pra fazer com o carro andando.

P – Quais peças eu posso ou devo tirar quando instalar o chip?
R – O variador de avanço é obrigado a tirar, pois com ele e o chip juntos
pode dar pré-ignição do motor e ficar até mais fraco que antes. O emulador
de bicos e emulador de sonda é opcional a retirada deles, pois eles
ficaram sem utilidade.

P – Posso instalar o chip antes do KIT GNV?
R – Sim. Como dito antes, o chip possui duas configurações, uma original e
outra para o gnv. A configuração do gnv só será ativada após ser feita a
ligação do fio do adaptador na chave comutadora, logo se o fio estiver
desligado a central irá ler a configuração original.

P – Terei problemas com o detran?
R – Até hoje não nos foi relatado caso de problemas com o detran, mesmo
porque no detran requer que os bicos fiquem desligados durante o
funcionamento do gnv e que a luz de injeção não ascenda, coisa que no chip
não acontecerá.

P – Como o chip emula a sonda lambda?
R – Na verdade o chip não emula a sonda lambda. O chip faz uma
configuração no avanço do carro que com isso a queima do gnv se torne a
mais perfeita possível, fazendo com que a sonda leia a queima normalmente
e não apresentando erros.

P – O chip desliga a bomba de combustível?
R – Não. Aconselhamos que a bomba deva ser desativada por meio de um relê.

Anônimo disse...

Roger S.J.P. escreveu:
Cara, me diga uma coisa. Você remapeou o chip?
Pergunto, porque eu converti ontem o meu carro para
álcool(Tipo Sedicivalvole) e o que foi feito foi o
remapeamento do chip, sem troca de bicos.
Resultado: Ficou redondinho e andando ainda mais. Se quiser te
indico o cara que fez pra mim, pois ficou realmente perfeito,
mesmo com o carro frio, pode sair sem medo que ele desenvolve
como se fosse com gasolina. Realmente sensacional!!!

Anônimo disse...

GOLDCHIP
Reparo de ECU’s
o Marelli G7
o Marelli IAW 1G7
o Marelli IAW 4AFB
o Marelli IAW 59FB
o Marelli IAW 49FB
o Marelli IAW 1AVS
o Marelli IAW 1AVI
o Marelli IAW 1AVP
o Marelli IAW 1AVB
o Bosch Motronic M151
o Bosch Motronic M152
o Bosch Motronic M154
o Bosch MP9.0
o Bosch Monomotronic M1.2.3
o Bosch Monomotronic MA1.7
o TEMIC Digifante 1.8.2
o TEMIC Digifante 1.7.4
o Delphi Delco Multec EMS (mencal
blue)
o Delphi Delco Multec 700
o LE Jetronic

Anônimo disse...

Bom dia! Eu tenho um vectra CD 2.2 16V automático ano 2001 a gasolina e GNV. Pois bem, de que forma eu posso instalar o chip que serve para gasolina e GNV voltando aos parâmetros originais do carro? O kit de instalação do GNV veio com todos os ítens a que se refere os comentários anteriores, e que também veio com o relé para desligar a bomba de combustívele os bicos. Eu precisaria de colocar outro relé para desligar a bomba ou posso continuar com o mesmo que vem com o kit gás? Quanto de potência meu carro ganharia com esse chip usando na gasolina e no gás? Qual o custo desse chip

Barbosão disse...

Onde Instalo este Chip?
Estou no Rio de Janeiro/RJ

Anônimo disse...

Edmilson Aguiar

Irmãozinho, tenho uma montana 18 Flex 2005, quero transformar para gás, como faço???
Quantos quilometros eu faço com o 1m3 pois estou fazendo em média 6,5 km com gasolina e 5,5 a 6,0 com alcool...

Anônimo disse...

amigo tenho um vectra 2.2 com o kit de gnv convecional gostaria de colocar este chip so que sou de são paulo voce teria algum lugar para indicar aqui para colocar este chip